A Embaixada da China no Brasil anunciou, nesta sexta-feira (22), que empresas e associações chinesas vão doar 1,7 mil cilindros de oxigênio ao Amazonas. Recentemente, a capital Manaus passou por uma crise de falta de oxigênio e várias pessoas morreram em decorrência do agravamento da covid-19.
De acordo com o G1, os chineses também vão doar 1,9 mil quilogramas de oxigênio e outros insumos, como 360 mil máscaras e 200 cestas de alimentos. Além disso, o país doou também US$ 80 mil (cerca de R$ 450 mil), ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Amazonas.
A doação aconteceu após reunião virtual entre o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, com o governador do estado, Wilson Lima (PSC), e os deputados federais Evair de Melo (PP/ES) e Marcelo Ramos (PL/AM).
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









