Cidades


Cerca de 300 idosos acamados com mais de 90 anos vão receber vacina contra covid-19 em Aracaju


Publicado 10 de fevereiro de 2021 às 16:25     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

Mais de 300 idosos que estão acamados com mais de 90 anos, com cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), estão programados para receber a primeira dose da vacina contra covid-19, CoronaVac, em Aracaju. De acordo com a gestão da capital sergipana, as vacinas estão sendo levadas pelas equipes de Saúde da Família.

Segundo a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) Hugo Gurgel, Jamille Carolina da Silva, no caso dos idosos que não possuem o cadastro no SUS, a orientação é que um familiar ou representante legal faça o cadastro na UBS mais próxima. Além disso, é preciso apresentar um “documento com foto, CPF, comprovante de residência e relatório médico. Outra opção é realizar o cadastro no portal da Prefeitura”.

A enfermeira ressalta que a ferramenta para cadastramento possui fácil acesso e que a medida foi adotada justamente para evitar aglomerações nas Unidades.

O cadastro no portal deve ser feito através do site Vacina Aju (clique aqui). Na página, o usuário preencherá um formulário contendo os dados pessoais (endereço, nome completo, CPF, responsável pelo idoso), e anexará o comprovante de endereço e relatório médico.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso