Cidades


Comerciantes são notificados pela Emsurb sobre novo modelo de feiras livres em Aracaju


Publicado 04 de março de 2020 às 15:29     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza ação para notificar os feirantes de Aracaju sobre o cronograma de mudanças do novo modelo de organização das feiras livres, a ser implementado a partir do dia 10 de março, pela empresa vencedora da licitação, Locazil Locações e Serviços Ltda. A iniciativa atende ao Ministério Público Estadual (MPE/SE), quanto à implementação de instrumentos que assegurem as condições sanitárias necessárias para a comercialização de produtos de origem animal.

As alterações do novo formato das feiras livres irão acontecer de maneira gradativa com toda a infraestrutura de comercialização padronizada, seguindo os aspectos técnicos necessários para o início dos serviços previstos em contrato.O primeiro local a ser visitado foi a feira do Batistão, no bairro São José, Zona Nobre da capital, onde cerca de 130 comerciantes receberam as notificações.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, afirmou que as primeiras feiras a receber, em fase experimental, as novas estruturas serão aquelas de menor porte. “Neste sentido, a partir da próxima terça-feira (10), os espaços de comércio ao ar livre instalados na região do Batistão, Orlando Dantas, Jabotiana, Suíssa, São Carlos e no conjunto Jardim Esperança, respectivamente, receberão novas bancas para hortifruti, manipulação e corte de carnes, peixes e aves, além dos balcões frigoríficos para os produtos de origem animal”, explicou.

O comerciante de carnes Fábio Tavares considerou positiva as mudanças implementadas pela administração municipal, como continuidade do processo de reorganização das feiras livres da cidade, posto em prática pela atual gestão. “Será mais seguro para o cliente e também para nós, que iremos oferecer produtos com melhor qualidade”, afirmou ele.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso