Saúde


Cotidiano: Leitor flagra mais uma vez, aglomeração em terminal de ônibus em Aracaju; veja vídeo


Publicado 20 de março de 2021 às 08:27     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Leitor AjuNews

As cenas de aglomerações nos terminais do transporte público coletivo em Aracaju se tornaram rotineiras. Leitor do AjuNews, enviou para redação imagens que mostram a população correndo para entrar dentro dos ônibus, nesta sexta-feira (19). As imagens foram registradas no Terminal Mercado, na Zona Norte da capital sergipana.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), vem prometendo medidas para evitar situações como essas, a exemplo, de remanejamento da frota nos horários considerados de pico. Contudo, até o momento aparentemente essa iniciativa não tem surtido o efeito esperado. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), também afirmou que colocaria a Polícia Militar para retirar dos ônibus os passageiros que fossem flagrados viajando em pé. Outra medida sem eficácia.

No dia 15 de março, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para saber se existe um levantamento de quantos ônibus foram f interceptados por superlotação em Aracaju e na Grande Aracaju, mas fomos informados que não havia um balanço desse tipo de ocorrência.

A frota de ônibus do transporte público, em Aracaju e cidades da Grande Aracaju, está reduzida em 50%, desde quarta-feira (17), durante o toque de recolher, entre às 20h e 5h, até o domingo (21), de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Segundo o órgão, a medida está de acordo com os decretos Estadual e Municipal, e por isso, o transporte coletivo de Aracaju e da região metropolitana irá funcionar com o plano de operação do sistema que é aplicado aos domingos, para garantir o ir e vir da população que trabalha em serviços considerados essenciais.

Nesta sexta-feira (19), o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) solicitou à Justiça a antecipação do julgamento de duas ações sobre os problemas do transporte público, em Aracaju, durante a pandemia da covid-19. Os procedimentos foram feitos em abril e maio de 2020, quando todo o país estava na primeira onda do novo coronavírus.

Leia mais:
MP solicita julgamento de ações para mudanças no transporte público em Aracaju durante pandemia
Polícia não tem levantamento sobre quantos ônibus lotados foram interceptados após fala de Belivaldo Chagas
Em novo decreto, prefeitura de Aracaju estabelece novas medidas restritivas para conter coronavírus
Sergipe registra 877 novos casos de covid-19 e 24 mortes que estavam em investigação em 24H



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso