Cidades


Covid-19: Sergipe registra mais 872 novos casos e 27 mortes nesta terça (4)


Publicado 04 de maio de 2021 às 18:23     Por Dhenef Andrade     Foto Peu Moraes / AjuNews

Mais 872 novos casos do novo coronavírus (covid-19) e 27 mortes foram registradas em Sergipe nas últimas 24 horas, conforme atualização de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta terça-feira (4). Agora o estado chega a 206 casos da doença desde o começo da pandemia. Além disso, já são 4.384 mortes provocadas por complicações do vírus.

Análise da quantidade de vítimas fatais indica comportamento de estabilidade, embora em patamar alto. Com quase dois meses desde o início da aplicação de medidas restritivas, como o toque de recolher e o fechamento do comércio não essencial aos finais de semana, internações na rede hospitalar segue alta.

Somente em hospitais públicos taxa de ocupação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivos para pacientes com covid-19, é de 98,3%. Já na rede particular, UTIs tem ocupação média de 92,5%.

Ainda de acordo com a SES, são 834 pessoas internadas em todo estado. As medidas restritivas, que tentam minimizar disseminação do vírus e com isso o número de pacientes em hospitais, foi prorrogada até o dia 13 de maio.

Leia mais
Covid-19: Rede pública de Sergipe registra 98,3% de taxa de ocupação de leitos de UTI



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso