Coronavírus


Covid-19: Rede pública de Sergipe registra 98,3% de taxa de ocupação de leitos de UTI


Publicado 04 de maio de 2021 às 15:50     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

A rede pública de saúde de Sergipe registrou taxa de 98,3% na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivos para pacientes com covid-19, nesta segunda-feira (3). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas quatro vagas estão disponíveis em dois hospitais.

Os hospitais públicos com maiores taxas de ocupação de UTIs são: Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, Hospital de Cirurgia, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital Universitário de Aracaju e Hospital do Coração (100%).

Na enfermaria, são 237 pacientes internados (73,6%) e 36 pacientes aguardam leitos para internação na rede pública. Já na rede particular, onde a ocupação chegou a 92,5% nas UTIs e 80,3% nas enfermaria, são quatro pessoas à espera de vagas.

Os hospitais particulares com maiores taxas de ocupação são: Hospital Renascença (125%); Hospital Unimed (108,3%); Hospital São Lucas-Adulto (108%); e Hospital Cirurgia-IPES (100).

No estado, 466 pessoas estão internadas na rede pública, e 368 na rede particular. Até esta segunda (3), 205.209 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 4.357 morreram em decorrência da doença.

Leia mais:
Segunda dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada em dez pontos de vacinação em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça determina que empresas de ônibus limitem número de passageiros em Aracaju

Justiça
Mais Lidas
Publicidade