Coronavírus


Segunda dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada em dez pontos de vacinação em Aracaju


Publicado 04 de maio de 2021 às 12:42     Por Fernanda Sales     Foto Marcelle Cristinne / Prefeitura de Aracaju

A segunda dose da vacina contra a covid-19 AstraZeneca está sendo administrada em dez pontos de vacinação em Aracaju, nesta terça-feira (4). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os que receberam a primeira dose da vacina (idosos 60+ e profissionais de saúde) precisam ficar atentos porque a aplicação do reforço está sendo feita em dez unidades e seguindo o período adequado para a administração da dose, de acordo com a data contida no cartão de vacinação.

A primeira dose da AstraZeneca começou a ser administrada, em Aracaju, no mês de fevereiro, ou seja, no mês de maio se dá a conclusão dos 90 dias, período que, conforme o fabricante do imunizante, é o vigente entre a primeira e a segunda dose dessa vacina, em específico.

Segundo a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, as dez unidades são as que possuem um maior número de usuários. “No entanto, aquelas pessoas que são usuárias de uma unidade menor e que esta unidade não esteja entre as dez, não deixarão de ser vacinadas”, explicou.

Para essas pessoas de unidades menores, a secretária orientou procurar o gerente da unidade e fornecer todas as suas informações – nome, endereço e contato. “E, dentro da Secretaria já temos todo um movimento de pegar as informações dessas unidades menores e agendar a vacinação desses usuários através do Programa Aracaju pela Vida. Vamos agendar de dez em dez pessoas para não perder a vacina”.

Ainda segundo a secretária, as dez unidades que estão responsáveis no plano farão a vacinação de todas as pessoas que estiverem no momento de se vacinar.

Nas unidades estabelecidas para a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, o serviço é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Pontos de vacinação da segunda dose:
– UBS Augusto Franco (conjunto Augusto Franco)
– UBS Cândida Alves (Santo Antônio)
– UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo)
– UBS Manoel de Souza (conjunto Sol Nascente)
– UBS Santa Terezinha (Robalo)
– UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos)
– UBS Adel Nunes (Bairro América)
– UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio)
– UBS José Augusto Barreto (Japãozinho)
– Cras João de Oliveira (Santos Dumont).

Leia mais:
Covid-19: Aplicação da segunda dose é retomada e Aracaju dá início a imunização de pessoas com comorbidades



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso