Polícia


Homem arromba igreja em Malhador e deixa bilhete com ameaças: ‘Eu vou voltar’


Publicado 21 de julho de 2021 às 22:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

A igreja matriz da paróquia São José, em Malhador, Agreste de Sergipe, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta quarta-feira (21). Além de chegar ao altar, o autor da ação conseguiu entrar na secretaria e levar diversos objetos. O suspeito também teria deixado bilhetes com ameaças de retorno para novos assaltos.

“Estou pronto para entrar aqui novamente. Se prepare, sou Romão, vou voltar. Kkk”. Vocês são covardes. Eu vou voltar”, escreveu ele. De acordo com o Padre Adeilson Almeida, pároco da igreja, a suspeita é que o autor do crime esteve na missa do dia anterior.

“Ele chegou e pediu para ir ao banheiro. Era uma pessoa diferente que não era da cidade. A porta da secretaria foi arrombada, dando acesso também à parte do som. Graças a Deus o Sacrário não foi violado. Além de equipamentos eletrônicos, foi levado objetos litúrgicos, como 3 ambulas, um cálice prateado com patena. Não tem valor financeiro, mas sentimental, pois foi esse cálice da época da fundação da Paróquia”, lamentou.

O religioso alertou a população para que, se alguém aparecer vendendo objetos litúrgicos, comunicar a polícia imediatamente. “São objetos que pertencem a nossa matriz e que vem desde a fundação dela”, lembrou o padre.

A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) esteve no local para iniciar investigação Denúncias sobre o elemento podem ser feitas pelo telefone 190 do Ciosp ou 181 da Policia Civil.

Leia mais
Polícia prende envolvido em latrocínio de vigilante na Barra dos Coqueiros



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso