Polícia


Liberado pela prefeitura, desfile de bloco no bairro Jardins não foi autorizado pela PM


Publicado 16 de fevereiro de 2020 às 11:40     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

O desfile do bloco Mamãe Chego Já, no bairro Jardins, em Aracaju, neste sábado (15), não foi autorizado pela Polícia Militar (PM). A informação foi confirmada ao AjuNews pelo órgão, neste domingo (16). Durante a festa, ocorreram duas prisões, policiais militares foram agredidos e o evento teve que ser encerrado por ordem da polícia.

À reportagem, a direção do bloco explicou que o desfile teve autorização de todos os órgãos da prefeitura e que todas as taxas foram pagas, e o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) também foi informado sobre a festa. Quanto ao policiamento no evento, foi detalhado que não foi autorizado o reforço na área externa do desfile pela PM, pois dependia de autorização do governador do estado, mas a parte interna contou com segurança particular.

Também procurada, a prefeitura de Aracaju informou que o bloco Mamãe Chego Já foi autorizado pelos seguintes órgãos municipais: Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O Município ressaltou ainda que essas autorizações não eximem à organização de outras liberações no âmbito da esfera estadual, como a Polícia Militar.

Leia mais
Prisões, PMs agredidos, brigas e tiros são registrados em desfile de bloco no Jardins



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso