Cidades


Manifestantes fazem novo ato conta mudança de sentido na avenida Nestor Sampaio, em Aracaju


Publicado 24 de julho de 2021 às 14:50     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Uma nova manifestação contra mudanças no sentido da avenida Padre Nestor Sampaio, no bairro Luzia, Zona Sul de Aracaju, aconteceu nesta sexta-feira (23). Moradores e comerciantes são contra a decisão da Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que modifica sentido da via para mão única.

O protesto aconteceu na praça Carlos Hardman e manifestantes chegaram a paralisar temporariamente o trânsito para chamar atenção de motoristas que trafegam no local. Eles alegam que comércio da região será afetado com a medida, além de afirmarem que não houve diálogo para a tomada da decisão.

presidente da Federação dos Conselhos de Segurança do estado de Sergipe (Feconseg-SE), Ailton Figueirôa, afirmou que o intuito do ato foi sensibilizar a sociedade quanto ao ‘descaso da prefeitura em querer transformar o sentido dessas vias para mão única’. Além da Nestor Sampaio, ele cita que comércio na rua adjacente, a Nelson Hungria, também será afetado.

“O que a gente pediu apenas é que nos mostrem o projeto, a planta da mudança desse sentido. É isso que a gente quer ver, a planta”, diz Ailton indicando que desconhecem o projeto. Manifestantes também defendem a ideia de que as ruas que vão receber parte do fluxo não estão preparadas para isso.

Essa é a segunda manifestação em julho contra a mudança. No último dia 7 eles protestaram assim que a prefeitura anunciou que a alteração seria posta em prática.

Procurada pelo Ajunews, a SMTT afirmou que diversas reuniões com representantes da comunidade, inclusive, algumas delas com mediação do Ministério Público de Sergipe (MP-SE). “Uma audiência, por exemplo, foi realizada dia 19 de julho”, afirmou a assessoria do órgão. Além disso, a SMTT confirmou que alteração no sentido está mantida e que nova sinalização no local já está sendo realizada.

Leia mais
Alteração de sentido na Nestor Sampaio não agrada comerciantes que alegam falta de diálogo da prefeitura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso