Cidades


Alteração de sentido na Nestor Sampaio não agrada comerciantes que alegam falta de diálogo da prefeitura


Publicado 07 de julho de 2021 às 19:00     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelle Cristinne / PMA

A mudança no sentido da rua Nestor Sampaio, que interliga as avenidas Hermes Fontes e Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju, não agradou comerciantes da região. A alteração do tráfego foi anunciada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) no início da semana. Moradores e comerciantes fizeram um ato, nesta quarta-feira (7), e dizem se sentirem prejudicados com a decisão.

De acordo com o presidente da Federação dos Conselhos de Segurança do Estado de Sergipe (Feconseg), Ailton Figueiroa, não houve diálogo da prefeitura de Aracaju com os representantes que tentam desde o ano passado marcar uma audiência com os órgãos de trânsito.

“O superintendente Renato Teles [superintendente da SMTT] mentiu quando disse no dia 17 de fevereiro do ano passado que só ia mudar o sentido quando conversasse com a população. Ele não nos ouviu. Ele está querendo dizer que a população toda concorda com a mudança, mas isso é uma inverdade. A população não concorda, mas estamos tentando discutir o assunto desde o ano passado”, disse Ailton durante entrevista para a TV Atalaia.

Ainda segundo o representante, em audiência realizada, em outubro do ano passado, com Teles e com o promotor de justiça Eduardo Matos, no Ministério Público de Sergipe (MP-SE), o superintendente afirmou que não havia nenhum ato administrativo para essa mudança de sentido. “Isso está registrado”, disse Ailton.

O próximo passo, segundo ele, diante da falta de comunicação da prefeitura, será uma audiência virtual com o promotor Eduardo Matos, na próxima segunda-feira (12), para tratar desse assunto.

Procurada pelo Ajunews, a SMTT, por meio de nota, afirmou que o estudo técnico e o projeto de mudança de circulação da avenida Nestor Sampaio e vias próximas foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano (Condurb) em 2016.

O órgão também reforçou que o objetivo da mudança de circulação é melhorar, coletivamente, o tráfego de veículos e aumentar a segurança viária em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Além disso, a SMTT rebate alegações dos manifestantes e diz que, por diversas vezes, se reuniu com comerciantes e moradores da localidade, inclusive, algumas delas com mediação do Ministério Público do Estado (MPE).

Leia mais
Serviço da Deso provoca desvio de veículos no bairro Industrial nesta quarta (7)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso