Cidades


MLB mantém ocupação do prédio da Câmara de Vereadores de Aracaju; veja vídeos


Publicado 13 de maio de 2021 às 14:48     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram / @mlb

Manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas de Sergipe (MLB-SE) permanecem no prédio da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ocupado no fim da manhã desta quinta-feira (13) como forma de protesto para garantir moradia às famílias da ocupação João Mulungu.

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) chegou ao local e tentou pedir a saída dos manifestantes alegando que o prédio está desativados para reformas. Em vídeos postados nas redes sociais é possível ver o momento da tentativa. “Aqui é Casa do Povo. Respeite a luta do povo. No dia 13 de maio a polícia nos recebe assim com cassetete”, diz uma das integrantes do movimento.

“Nos estamos ocupando a Câmara de Vereadores exigindo uma conversa com a Mesa Diretora porque nós vamos protocolar um documento exigindo a desocupação do prédio ao qual os estamos morando há seis meses. Nós queremos o apoio dos vereadores para que esse Projeto de Lei passe na CMA”, diz Alana Nascimento, coordenadora nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).O grupo que permanece no local cobra uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos na Casa para que direito à moradia para as famílias da ocupação João Mulungu seja garantido.

A ocupação
Aproximadamente 200 famílias da capital e Grande Aracaju ocupam um prédio na Avenida Ivo do Prado, Zona Sul da cidade. Segundo o MLB, a ocupação é formada por famílias sem teto que estavam em situação de rua, morando de favor na casa de parentes, e que lutam por uma moradia digna.

Veja vídeo do momento:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso