Política


Nome do HUSE volta a ser Hospital Governador João Alves Filho


Publicado 25 de novembro de 2020 às 11:40     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou nesta quarta-feira (25) que irá publicar um decreto para modificar o nome do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, localizado no bairro Capucho, zona oeste de Aracaju. A mudança ocorre em homenagem ao ex-governador João Alves Filho, que faleceu na noite desta terça-feira (24).

A informação foi confirmada ao AjuNews pela Superintendência Especial de Comunicação Social de Sergipe. O decreto será publicado no Diário Oficial do Governo de Sergipe nesta quinta-feira (26). O HUSE, que já se chamou Hospital João Alves Filho, teve o nome trocado após determinação judicial para que se removesse o nome de pessoas vivas dos prédios e logradouros públicos. Este é o maior hospital público do estado de Sergipe e foi inaugurado em 7 de novembro de 1986, prestando atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade.

João Alves estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde o dia 18 de novembro, após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento e contraído coronavírus. Ele foi três vezes governador de Sergipe (1983-1987, 1991-1994, 2003-2006); duas vezes prefeito de Aracaju (1975-1979 e 2012-2016) e ministro do Interior no Governo de José Sarney (1987-1990).

Leia mais:
Órgãos públicos estaduais lamentam e decretam luto por morte de João Alves Filho
Belivaldo Chagas lamenta morte de João Alves Filho e decreta luto de três dias no estado
Após morte de João Alves, Edvaldo Nogueira decreta luto oficial de três dias e suspende atividade de campanha



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso