Cidades


Populares fazem vigília em frente à delegacia pela liberdade de sete pessoas presas na desocupação João Mulungu; veja vídeos


Publicado 24 de maio de 2021 às 15:41     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução /Instagram /@MLB-SE

Dezenas de pessoas estão em frente à 2° Delegacia Metropolitana, localizada na Rua Divina Pastora, Centro de Aracaju, durante a tarde desta segunda-feira (24),para cobrar liberdade de sete pessoas que foram presas durante a ação de reintegração de posse de um prédio em que famílias da ocupação João Mulungu estavam instaladas, na avenida Ivo do Prado, região Sul da capital.

Eles estão presos desde o domingo (23). As cobranças pela liberação dos manifestantes começaram durante a noite, na 3ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santo Dumont, Zona Norte de Aracaju. Com cartazes e palavras de ordem, e com a presença de integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas de Sergipe (MLB-SE), eles alegam que as prisões são ilegais.

“Durante a criminosa reintegração de possa da Ocupação João Mulungu as forças da repressão detiveram sete companheiros do nosso movimento. Exigimos imediata liberdade, lutar não é crime”, postou o MLB-SE em suas redes sociais.

Diversos políticos sergipanos e autoridades do estado se manifestaram contrários aos atos da Polícia Militar de Sergipe durante a desocupação. Segundo a Polícia Militar, a reintegração foi determinada pela Justiça. A decisão foi do juiz Isaac Costa Soares de Lima, da 9ª Vara Cível de Aracaju.

Veja vídeos:

Leia mais
Políticos sergipanos criticam ato de despejo das famílias da Ocupação João Mulungu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso