Cidades


Por descumprimento do decreto estadual, quatro salões de beleza são notificados e fechados em Aracaju


Publicado 07 de março de 2021 às 08:07     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Por descumprimento do decreto estadual que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essências em Sergipe, quatro salões de beleza que estão em plena atividade foram notificados e fechados, neste sábado (6). A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizou uma fiscalização em alguns estabelecimentos comerciais de Aracaju para verificar o cumprimento do decreto que tornou a abertura desses serviços não essenciais aos finais de semana.

Segundo a secretaria, outras cinco lojas, essas de atividades essenciais, precisaram se adequar aos protocolos sanitários. Com a determinação, os bares e restaurantes estão proibidos de funcionem entre às 18h da sexta-feira e 5h da segunda-feira subsequente. Apenas serão permitidos os serviços de delivery e retirada no local, entre os dias 5 e 7 e 12 e 14 de março. Já os shoppings, galerias e centros empresariais, não funcionarão nos dias 6 e 7, 13 e 14 deste mês.

Segundo o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), até o dia 21, todas as atividades essenciais, não essenciais e especiais deverão ter ocupação máxima de 50% do local do estabelecimento. A restrição de horário é entre 22h de um dia e 5h do dia seguinte.

Leia mais:
Governo de Sergipe suspende atividades não essenciais em dois finais de semana; confira o que fecha



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso