Coronavírus


Governo de Sergipe suspende atividades não essenciais em dois finais de semana; confira o que fecha


Publicado 04 de março de 2021 às 14:43     Por Fernanda Souto     Foto Silvio Rocha/ Prefeitura de Aracaju

As atividades não essenciais serão suspensas a partir desta sexta-feira (5) até o dia 21 de março, em Sergipe. Além disso, eventos e venda de bebidas alcoólicas também estão incluídos nas medidas restritivas anunciadas pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), nesta quinta-feira (4).

Com a determinação, os bares e restaurantes serão proibidos entre as 18h da sexta-feira e 5h da segunda-feira subsequente. Apenas serão permitidos os serviços de delivery e retirada no local, entre os dias 5 e 7 e 12 e 14 de março. Já os shoppings, galerias e centros empresariais, não funcionarão nos dias 6 e 7, 13 e 14 deste mês.

Segundo o governador, até o dia 21, todas as atividades essenciais, não essenciais e especiais deverão ter ocupação máxima de 50% do local do estabelecimento. A restrição de horário é entre 22h de um dia e 5h do dia seguinte.

Já a administração pública não essencial deve funcionar entre as 7h e 13h, com escalas de rodízio e manutenção do atendimento externo.

O decreto será publicado no Diário Oficial, nesta sexta-feira (5). A decisão foi anunciada após a reunião do Comitê Técnico Científico, que define as ações de enfrentamento à pandemia no estado.

Leia mais:
Covid-19: Governo de Sergipe decide fechar bares, restaurantes e shoppings por dois fins de semanas
Edvaldo garante que não há lentidão da vacinação em Aracaju: ‘o problema é a quantidade de vacinas’
Covid-19: Prefeitura vai aguardar posicionamento do Comitê Científico para anunciar medidas restritivas em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso