Coronavírus


Edvaldo garante que não há lentidão da vacinação em Aracaju: ‘o problema é a quantidade de vacinas’


Publicado 04 de março de 2021 às 11:29     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), afirmou que não há lentidão da vacinação na capital sergipana. “Não há lentidão na vacinação. Isso é uma falsa polêmica que precisa ser desmistificada. O problema é a quantidade de vacinas, a falta de vacinas”, informou o prefeito durante anúncio do novo calendário de vacinação em Aracaju, nesta quinta-feira (4).

“A quantidade de vacina que está chegando é insuficiente para fazermos a vacinação na velocidade que precisa. O problema não é da dificuldade da prefeitura vacinar, mas a quantidade de vacina limitadamente. Infelizmente, o governo federal não tem mandado para os estados e municípios, a quantidade de vacinas necessárias para que a gente possa cumprir a nossa meta”, disse Edvaldo, acrescentando que a vacinação está acontecendo “de maneira célere, inclusive das vacinas que recebemos, já imunizamos 80%”.

O prefeito falou ainda do grande absenteísmo na vacinação dos profissionais de saúde. “Colocamos 1,2 mil doses à disposição dos trabalhadores da saúde e compareceram 400 trabalhadores para receberem a vacina. Então, nem tem lentidão da prefeitura, nem fragmentação”, explicou.

“Também não vai ter fura fila. Só vão ser vacinados aqueles que estão nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os idosos, de 78 até 90 anos ou mais e os trabalhadores que estão à frente do combate à covid-19”, destacou o chefe do executivo municipal.

Sobre a reativação do Hospital de Campanha, Edvaldo disse que é uma possibilidade. “Caso haja um aumento, vamos esperar os próximos 14 dias e, se for necessário, nós poderemos retomar o hospital de campanha”, finalizou.

Leia mais:
Vacinação para idosos acima de 78 anos inicia nesta quinta (4) em Aracaju
Covid-19: Prefeitura vai aguardar posicionamento do Comitê Científico para anunciar medidas restritivas em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso