Cidades


Vacinação para idosos acima de 78 anos inicia nesta quinta (4) em Aracaju


Publicado 04 de março de 2021 às 10:45     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

A partir desta quinta-feira (4), idosos a partir de 78 anos já poderão se vacinar contra a covid-19 em Aracaju. O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em entrevista coletiva para a imprensa. A atualização do cronograma de vacinação ocorre por conta do recebimento de novas doses.

Segundo o prefeito, os idosos desta faixa etária podem se vacinar nas 40 Unidades Básicas de Saúde ou no posto volante do sistema drive thru montado no Parque da Sementeira, na Zona Sul da Capital.

Com a ampliação da faixa etária, cinco UBS funcionarão das 8h às 17h no sábado (6) e domingo (7). São elas: Marx de Carvalho, Augusto Franco, José Calumby, Francisco Fonseca e Edézio Vieira de Melo. Para tomar a vacina, basta levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Para quem não tem cartão SUS, o mesmo pode ser feito no momento da vacinação.

“Com a chegada das vacinas ontem, nós tivemos condições de ampliar a vacinação até o dia 12 de março, e ampliamos também a faixa etária, agora será a partir de 78 anos, até 90 ou mais poderão se vacinar até o dia 12. O drive thru continua funcionando, inclusive no final de semana, para idosos e profissionais de saúde que fizeram o pré-cadastro no site da prefeitura”, afirmou Edvaldo.

O formulário de cadastramento pode ser acessado através do link , ou do banner ‘Links Úteis’, na página inicial do site da Prefeitura. O formulário deve ser preenchido com dados pessoais, como endereço, nome completo, local do trabalho, função, CPF e outros, seguido do anexo do comprovante dos documentos. A partir de 24 horas após o cadastro, o profissional deve voltar ao link para conferir o código gerado. Com esse código em mãos (impresso ou no celular), ele pode se dirigir ao drive-thru. É importante destacar que a SMS não envia e-mail, mensagem de texto ou via WhatsApp solicitando confirmação de dados. Todo o processo de cadastramento é feito no Portal da Prefeitura.

Os profissionais também poderão se vacinar na Escola Municipal Presidente Vargas. As opções drive thru e escola estarão disponíveis após o preenchimento do cadastro on-line.

Vacinação em Aracaju
Conforme balanço de vacinação desta quarta-feira, 3, o município de Aracaju já vacinou 20.743 pessoas, o que corresponde a 79,9% das doses recebidas até o momento. Entre os profissionais de saúde, foram imunizadas 15.836 pessoas. Desses, 2.136 são médicos, o que corresponde a 44,3% dos profissionais médicos com registro ativo no estado, conforme informações do Conselho Regional de Medicina de Sergipe.

Leia mais:
Covid-19: Prefeitura vai aguardar posicionamento do Comitê Científico para anunciar medidas restritivas em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso