Saúde


Trabalhadores do Hospital de Maruim deflagram greve por atraso no salário


Publicado 27 de julho de 2021 às 13:41     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Sintasa

Os trabalhadores de saúde do Hospital Nossa Senhora Boa Hora, localizado em Maruim, deflagraram uma greve por tempo indeterminado por conta do salário atrasado de dezembro de 2020. Os profissionais realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (27), em frente ao hospital, e já deliberaram que o ato ocorrerá também na frente da Secretaria Municipal de Saúde de Maruim.

A greve tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). A decisão foi tomada em assembleia anterior e se levou em conta a promessa de pagamento por parte da gestão que não foi cumprida.

“Vamos mostrar a gestão municipal que os trabalhadores estão unidos com o sindicato e repudiam veementemente o descaso com o salário atrasado que já vai completar oito meses de pendência. Isto é inaceitável e não podemos mas prorrogar a falta de pagamento por mais tempo”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Segundo o Sintasa, no dia 1º de julho deste ano, a secretária de saúde do município de Maruim, Marilene Dória, em reunião com o Sintasa e comissão de trabalhadores, havia garantido que o salário atrasado seria pago até o dia 9 de julho. Diante do não pagamento, o Sintasa promoveu uma assembleia com a categoria, no dia 12 de julho, e ficou decidido que se até o dia 25 de julho não houvesse o pagamento a greve seria deflagrada no dia 26.

Leia mais:
Justiça acata pedido do Governo de Sergipe e declara ilegalidade de greve dos profissionais da FHS



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso