Cidades


Após afrouxamento de medidas, aglomeração é registrada na Orla de Atalaia


Publicado 19 de julho de 2021 às 09:40     Por Redação AjuNews     Foto Leitor AjuNews

Uma aglomeração foi registrada na região da Orla da Atalaia, Zona Sul de Aracaju, por volta das 21h da noite deste domingo (19). Em fotos enviadas ao AjuNews, é possível notar que diversas pessoas estão sem a máscara para proteção individual e sem respeitar as medidas do distanciamento social de até dois metros por causa da covid-19.

De acordo com a Polícia Militar (PM), todas as aglomerações registradas no local foram encerradas após as denúncias. Em um novo decreto, publicado na sexta-feira (16), o governador Belivaldo Chagas (PSD) decidiu reduzir o toque de recolher para apenas às sextas e sábados, das 22h às 5h do dia seguinte.

A aglomeração acontece no momento em que a variante Delta começa a se espalhar pelo país, com transmissibilidade 97% maior do que a cepa original do coronavírus, segundo um estudo de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College.

Atualmente, 270.835 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) e 5.860 morreram em decorrência da doença.

Leia mais:
Sergipe flexibiliza medidas restritivas contra covid-19 com redução do toque de recolher
Sergipe registra 216 casos de covid-19 e três mortes neste domingo (18)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso