Coronavírus


Sergipe flexibiliza medidas restritivas contra covid-19 com redução do toque de recolher


Publicado 15 de julho de 2021 às 17:29     Por Fernanda Souto     Foto André Moreira/ Prefeitura de Aracaju

Diante da redução de casos, internações e mortes por covid-19, o governo de Sergipe decidiu reduzir o toque de recolher para apenas às sextas e sábados, das 22h às 5h do dia seguinte. A decisão foi tomada após reunião entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (15).

O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de servidores públicos a partir da próxima segunda-feira (19). Já idosos e pessoas que integram grupos de risco retornarão 21 dias após a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Além disso, parques, shoppings, circos e similares poderão funcionar com limite de ocupação ampliado para 50% da capacidade do espaço. As alterações das medidas restritivas para conter o avanço da doença devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).

O afrouxamento das medidas acontece em meio a uma redução nas ocupações de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias, no registro de novos casos e mortes pela covid-19. Alguns municípios, inclusive, estão sem registrar óbitos em decorrência da doença há dias, a exemplo de Itabaiana e São Cristóvão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso