Cidades


Após suspensão, vacinação com segunda dose da CoronaVac retorna nesta terça (4) em Aracaju


Publicado 03 de maio de 2021 às 17:31     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de Aracaju

A vacinação contra a covid-19 com a CoronaVac para pessoas que estavam com a segunda dose marcada para os dias 1 e 2 de abril será retomada nesta terça-feira (4), em Aracaju. A aplicação havia sido suspensa por causa do atraso no envio das doses D2 por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a população pode se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, e a cinco pontos fixos para receber o reforço: UBS Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte), Estação Cidadania (bairro Bugio), UBS Amélia Leite (bairro Suissa), UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas) e Colégio CCPA (bairro Grageru).

Para aqueles que receberam a primeira dose da CoronaVac a partir do dia 3 de abril possam ser vacinadas com a segunda dose, a gestão municipal aguarda a chegada de novas doses.

Nesta terça (4), também inicia a vacinação da segunda dose com a AstraZeneca. Além disso, Aracaju dará início ao grupo de comorbidades por faixa etária, começando pelas pessoas de 59 anos. Já com o primeiro lote da vacina Pfizer, recebido no último fim de semana, será usado para concluir a imunização dos profissionais de Saúde.

Leia mais:
Edvaldo envia ofício ao Ministério da Saúde solicitando mais de 11 mil novas doses da Coronavac



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso