Saúde


Comité Científico deve deliberar sobre vacinação, novas variantes e Carnaval em Sergipe nesta quinta (13)


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 08:23     Por Peu Moraes     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O Comité Científico deve se reunir com o governador de Sergipe, Belivado Chagas (PSD) para deliberar sobre vacinação, novas variantes e Carnaval no nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada ao AjuNews pela comunicação do Estado, nesta terça-feira (11), após questionamento sobre mudança no decreto que limita o número de pessoas em eventos e espaços públicos-privados.

O limite de público que passou a não ser mais exigido no início de novembro de 2021, foi alterado durante o período de 17 de dezembro a 09 de janeiro de 2022, quando ficou permitida a realização de eventos com limite máximo de 5 mil pessoas em ambientes externos e de 3 mil em internos, mediante projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desde o início da pandemia, 278.961 pessoas testaram positivo para a doença e 6.062 morreram por causa da doença em Sergipe. As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde do estado apontam que estão internados no momento 17 pacientes. São nove na rede pública e oito na rede privada.

Leia mais:
Levantamento mostra que 13 crianças entre 5 e 11 anos de idade morreram por covid-19 em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso