Saúde


Comité Científico deve deliberar sobre vacinação, novas variantes e Carnaval em Sergipe nesta quinta (13)


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 08:23     Por Peu Moraes     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O Comité Científico deve se reunir com o governador de Sergipe, Belivado Chagas (PSD) para deliberar sobre vacinação, novas variantes e Carnaval no nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada ao AjuNews pela comunicação do Estado, nesta terça-feira (11), após questionamento sobre mudança no decreto que limita o número de pessoas em eventos e espaços públicos-privados.

O limite de público que passou a não ser mais exigido no início de novembro de 2021, foi alterado durante o período de 17 de dezembro a 09 de janeiro de 2022, quando ficou permitida a realização de eventos com limite máximo de 5 mil pessoas em ambientes externos e de 3 mil em internos, mediante projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desde o início da pandemia, 278.961 pessoas testaram positivo para a doença e 6.062 morreram por causa da doença em Sergipe. As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde do estado apontam que estão internados no momento 17 pacientes. São nove na rede pública e oito na rede privada.

Leia mais:
Levantamento mostra que 13 crianças entre 5 e 11 anos de idade morreram por covid-19 em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.