Coronavírus


Confusão marca primeiro dia de vacinação em idosos de 63 anos na Coroa do Meio; Veja vídeos


Publicado 07 de abril de 2021 às 10:44     Por Dhenef Andrade     Foto Leitor / AjuNews

O início da vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) para idosos de 63 anos no ponto fixo instalado na escola municipal Juscelino Kubitschek, no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, nesta quarta-feira (7), gerou tumulto e indignação dos que aguardavam as doses.

Os problemas começaram com a falta de informações sobre o horário em que as aplicações do imunizante começariam. No site oficial da Prefeitura de Aracaju consta que pontos fixos abriram às 8 horas, mas no local um dos funcionários da escola informou que somente às 9 horas é que a vacinação seria iniciada.

“Falta de responsabilidade deles em não comunicar ao povo. A gente esperando desde às 7 da manhã e nada”, disse José Raimundo Andrade, de 63 anos que chegou ao local cedo para garantir doses. Muitos estavam receosos de ficarem sem receber a vacina porque, segundo eles, no dia anterior somente sete pessoas haviam sido imunizadas no Juscelino Kubitschek por falta de doses.

Outro problema enfrentado nesta manhã foi a mudança repentina do ponto de vacinação para a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, também no bairro Coroa do Meio, o que gerou correria e reclamações da população. De acordo com os idosos que residem no bairro, nenhuma comunicação prévia sobre a alteração do local foi informada.

Em vídeos enviados ao AjuNews é possível ver a confusão gerada pela falta de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sem contar o número de horas de espera que pessoas que fazem parte do grupo de risco para a doença em serem vacinados.

Em nota enviada ao AjuNews, a SMS informa que o ponto de apoio para vacinação contra a covid-19 da UBS Hugo Gurgel é a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O local foi alterado da escola Juscelino Kubitschek para a paróquia devido ao serviço de distribuição de kits escolares de alimentação por parte da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria informa, também, que a vacinação para idosos acima de 63 anos permanece nessa quinta e sexta-feira, das 08 às 16 horas, nos pontos de apoio, nas Unidades Básicas de Saúde e no posto volante do parque da Sementeira.

Matéria atualizada às 16h25

Leia mais:
Idosa recebe doses diferentes de vacina contra covid-19 em Aracaju; Secretaria de Saúde confirma erro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso