Subiu para 52 o número de pacientes que aguardam na fila de espera para internação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivos para pacientes com covid-19, nos hospitais de Sergipe, nesta quarta-feira (19). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 10 estão vagos na rede pública e 14 na particular.
Ainda de acordo com a SES, 10 hospitais públicos estão 100% ocupados. São eles: Hospital Huse-Gov. João Alves Filho, Hospital de Cirurgia, Hospital Universitário Lagarto, Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração, Hospital Santa Isabel e Hospital Universitário de Aracaju (100%).
Na enfermaria são 241 pacientes internados (68,5%). Já na rede particular, são 174 pessoas internadas em leitos de enfermaria (79,1%) e 176 em leitos de UTIs (92,6%).
Os hospitais particulares com maiores taxas de ocupação em UTIs são: Hospital Primavera (110%); Hospital Cirurgia-IPES (100%); Hospital Unimed (100%); Hospital São Lucas-Adulto (90%); Hospital Renascença (81,3%); e Hospital Gabriel Soares-Adulto (80%).
No estado, 465 pessoas estão internadas na rede pública, e 350 na rede particular. Até esta quarta (19), 220.619 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 4.802 morreram em decorrência da doença.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









