Coronavírus


Covid-19: Taxa de ocupação em UTIs públicas sobe para 97% em Sergipe


Publicado 10 de junho de 2021 às 16:13     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Com as altas nas novas notificações de casos do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservado para esses pacientes continua com taxa de ocupação elevada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (10), média é de 97% na rede pública e de 92,9% na privada.

O cenário também é preocupante na espera por um desses leitos. São 51 pacientes na lista pública e outros três na particular. Apenas dois hospitais públicos, dos 13, ainda possuem leitos: o João Alves Filho, em Aracaju, e o Amparo de Maria, na cidade de Estância, Sul de Sergipe. A demanda dessas unidades comporta apenas mais sete pacientes.

Quanto à rede particular, a situação de superlotação é verificada no hospital Unimed, Zona Sul da capital, com 126,30% de ocupação na UTI covid. Das nove unidades, cinco estão com mais de 80% dos leitos ocupados.

Nas enfermarias o panorama é de alerta. Apenas 10 leitos públicos estão livres, com ocupação média em 71%; essa taxa sobe para 96% na rede particular. Segundo os dados da SES, são 823 pacientes internados no estado. Desde o início da pandemia, 247.141 casos da doença já foram confirmados, além de 5.295 mortes.

Leia mais
Brasil fica fora da lista de países que receberão 500 milhões de vacinas doadas por EUA



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso