Cidades


Fiscalização flagra irregularidades em bares e restaurantes do Bairro Luzia neste sábado (6)


Publicado 07 de fevereiro de 2021 às 12:36     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Após uma fiscalização realizada pela Força-Tarefa de Combate à Covid-19, estabelecimentos comerciais do Bairro Luzia, na Zona Sul de Aracaju, foram flagrados com irregularidades, na noite deste sábado (6). De acordo com os órgãos fiscais, foram visitadas duas lanchonetes, um ponto de comida japonesa e seis bares e restaurantes. A pasta não informou detalhes de quantos estabelecimentos foram autuados.

Segundo os fiscais, em um dos estabelecimentos foram constatadas irregularidades. A fiscal estadual Fabiana Santos de Almeida explicou que a equipe orientou sobre as medidas de combate à covid-19, contudo, a interdição foi em decorrência de irregularidades na cozinha. “A interdição foi realizada pela vigilância municipal, porque o estabelecimento não estava seguindo a legislação da vigilância”, explica.

Segundo a fiscal sanitária estadual, Ana Paula Aciole, os profissionais estão orientando os donos de bares e restaurantes a seguirem o decreto estadual.“Fizemos uma fiscalização pelo bairro Luzia, orientando em relação à Covid e a importância de seguir o decreto do Governo. Cada mesa deve ter no máximo seis pessoas, contudo notamos que em um dos bares isso não estava sendo cumprido, orientamos e eles fizeram as adequações ”, destacou.

As operações da Força-Tarefa de Combate à Covid-19 começaram, na noite desta sexta-feira (5). A ação ocorreu nos estabelecimentos localizados no Conjunto Augusto Franco, na zona sul de Aracaju.

Leia mais:
Nove estabelecimentos no Augusto Franco são fiscalizados por cumprimento de medidas contra covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso