Carnaval


Força-tarefa notifica três bares da Orla por excesso de pessoas nas mesas


Publicado 14 de fevereiro de 2021 às 18:10     Por Fernanda Sales     Foto Valter Sobrinho / Governo de Sergipe

Três bares da Orla de Atalaia, em Aracaju, foram notificados por excesso de pessoas nas mesas, na noite deste sábado (13), durante a fiscalização da Força-tarefa contra a covid-19, realizada pelo Governo de Sergipe. A ação, que desta vez fiscalizou seis estabelecimentos na Orla de Atalaia e Coroa do Meio, tem o objetivo de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus, cumprindo o decreto do Estado de proibir festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês.

Os três estabelecimentos foram notificados por estarem com excesso de pessoas nas mesas, ultrapassando a quantidade de seis. Em um destes estabelecimentos foi interditada uma área de dança que no momento da fiscalização estava fechada, mas tinha características de estar funcionando, sendo autuado por não cumprir o decreto 40758 e a resolução número 10.

Os fiscais também observaram o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes.

A Força-Tarefa estará em alerta até o dia 21 deste mês e conta com a participação das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todo o Estado de Sergipe está sendo monitorado, também pelas Vigilâncias Sanitárias municipais, para que as medidas de distanciamento social sejam mantidas.

Leia mais:
Órgãos municipais e estaduais fiscalizam estabelecimentos para impedir realização de festas carnavalescas
Força-tarefa deve fiscalizar pontos de Aracaju que podem ter aglomerações no Carnaval



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso