Coronavírus


Fundador do Hospital de Olhos de Sergipe, Mário Ursulino, morre aos 62 anos


Publicado 02 de maio de 2021 às 17:40     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

O médico Mário Ursulino, referência na Oftalmologia de Sergipe, fundador e diretor do Hospital de Olhos do estado (HOS), morreu aos 62 anos, neste domingo (2), em Aracaju. De acordo com o Sociedade Sergipana de Oftalmologia, ele lutava contra um câncer e também contra o novo coronavírus (covid-19).

O Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e o HOS, além de outras personalidades do estado, lamentaram a morte do especialista. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também prestou solidariedade à família do médico, de quem era paciente há 35 anos.

“Estou muito triste pelo falecimento do médico oftalmologista Mário Ursulino. Um amigo, grande profissional da Medicina, um ser humano incrível. A última vez que nos encontramos tem cerca de 1 mês, quando passei pela minha última consulta oftalmológica com ele. Mário fará falta! Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e pacientes”, postou o prefeito em suas redes sociais.

Formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ursulino especializou-se em oftalmologia, sendo um dos mais renomados nesta área. Ele deixa a esposa, dois filhos, que também atuam na mesma área que o pai, e uma neta.

Leia mais
Taxa de ocupação em UTIs públicas de Sergipe é de 98%; número de pacientes que esperam por um leito é de 38

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso