Coronavírus


Primeiro dia de nova etapa de vacinação imuniza 1.478 idosos em Aracaju


Publicado 02 de março de 2021 às 21:40     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelle Cristinne / PMA

A nova etapa de vacinação contra a covid-19 em Aracaju, iniciada nesta terça-feira (2), contabilizou a aplicação de doses em 1.478 idosos que foram ao Parque Augusto Franco, Zona Sul da capital, onde está localizado o posto volante na modalidade drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. O público-alvo desta fase são pessoas entre 85 e 89 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS),  foram 609 vacinados no drive-thru e outros 869 nas 40 UBSs aptas a aplicar as doses. A secretária da pasta, Waneska Barboza, orienta que para evitar aglomeração nos postos de saúde é necessário agendamento prévio.

“Nessas unidades, com menor fluxo, a vacinação será feita com agendamento, o que evita a perda de doses e a exposição dos idosos, que são grupo vulnerável, em filas desnecessárias”, explica.

Para conseguirem acessar a unidade volante no parque, os pacientes devem fazer um cadastro no site da prefeitura e aguardarem o prazo de até 24hrs para liberação de um código a ser apresentado no dia da vacinação.

Segundo o calendário, entre os dias 8 a 12 de março, serão imunizados os idosos com idade entre 83 e 84 anos. Na última fase, que ocorrerá de 15 a 19 de março, será a vez dos idosos de 80 a 82 anos receberem a vacina. A prefeitura estima que até o dia 19 de março, a estimativa é de que sejam vacinados 11 mil aracajuanos entre 80 e 89 anos.

Leia mais:
Parque da Sementeira altera funcionamento durante vacinação em sistema drive-thru
Sergipe já aplicou 83% da primeira dose da vacina contra covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso