Mundo


Reino Unido confirma nove casos de covid-19 ligados à variante brasileira


Publicado 24 de janeiro de 2021 às 16:00     Por Eduardo Costa     Foto Robson Valverde/Governo de Santa Catarina

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, confirmou neste domingo (24) que o país registrou nove casos de covid-19 ligados à variante brasileira Sars-Cov-2 da doença. Foram encontrados também pelo menos 77 casos de infecções pela mutação identificada na África do Sul. Todas elas foram com viajantes.

Em entrevista à rede de TV britânica BBC, Hancock disse que “eles (os infectados) estão sob observação cuidadosa, e aprimoramos o rastreamento de contatos para fazer tudo o que pudermos para impedir que isso se espalhe”.

A nova variante com origem brasileira havia sido identificada em quatro viajantes japoneses que estiveram no Amazonas. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, chegou a afirmar que o governo estava buscando impedir a entrada da variante. Por conta disso, viajantes do Brasil, Portugal e mais 14 países estão impedidos de adentrar o Reino Unido.

Os britânicos também tentam conter uma nova variante da covid-19 gerada no próprio país, e que pode gerar uma maior mortalidade. Segundo Boris Johnson, ela é mais contagiosa do que a linhagem “original”, responsável pela pandemia.

Leia mais:
Reino Unido barra viajantes do Brasil e de outros 15 países após descoberta de nova variante do coronavírus
Japão informa que variante do coronavírus foi encontrada em quatro viajantes vindos do Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso