Coronavírus


Sergipe fecha acordo para compra de 400 mil doses da vacina Sputnik V


Publicado 19 de março de 2021 às 16:45     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / SputinikV

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) assinou, nesta sexta-feira (19), o contrato para a compra de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V contra o novo coronavírus (covid-19). A aquisição acontece um dia após a aprovação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) da Lei 8.222/21, que permite ao estado a negociação direta com laboratórios que produzem os imunizantes.

Pelas redes sociais, Belivaldo ainda disse que primeiramente o lote comprado deve ir para o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. “O Governo Federal terá a opção de incluir estas doses ao plano, sendo que neste caso ele assume todos os custos de aquisição e distribuição de vacina pelo país. Caso o ele não faça uso desta prerrogativa, todas elas viriam diretamente para o nosso Plano Estadual de Imunização”, disse.

Ainda de acordo com o governador, a efetivação do contrato depende da aprovação de importação da Sputnik V pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pode acontecer nos próximos dias. Por fim, o gestor informou que a chegada das doses deve acontecer entre abril e julho, mês em que Sergipe terá maior volume de vacinas à disposição.
Leia mais
Alese aprova PL que permite Sergipe comprar individualmente vacinas contra covid-19
Consórcio Nordeste anuncia acordo para compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik V



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso