Política


Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para covid-19


Publicado 02 de outubro de 2020 às 06:28     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram / Donald Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, na madrugada desta sexta-feira (2), que ele e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) e entraram em um período de isolamento. Eles foram submetidos aos testes na quinta-feira (1º), após uma assessora do presidente norte-americano ter contraído o vírus.

“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!”, postou Trump em uma rede social.

A primeira-dama pediu aos americanos para ficarem seguros. “Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para Covid-19. Estamos nos sentindo bem, e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está seguro e vamos todos passar por isso juntos”, postou Melania.

A assessora Hope Hicks, de 31 anos, viajou pelo Air Force One com Trump, na última terça-feira (29), para acompanhar a ida do presidente a Cleveland para participar do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden. Hope também viajou com o presidente na quarta (30), para um comício em Minnesota.

Por conta do caso da assessora, Trump e Melania já haviam entrado em quarentena há algumas horas. “Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa, acabou de testar positivo para Covid-19. Terrível! Enquanto isso, começaremos nosso processo de quarentena!”, escreveu o presidente americano.

O porta-voz da Casa Branca Judd Deere declarou apenas que Trump “leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele”. O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump “está bem” e “cumprirá suas funções sem interrupções”. Ele não informou quantos dias o casal ficará em quarentena. Médicos e especialistas indicam ao menos 14 dias de isolamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso