Mundo


Vacina da Pfizer e BioNTech é 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos, diz laboratório


Publicado 31 de março de 2021 às 14:20     Por Larissa Barros     Foto Arquivo/ Agência Brasil

A vacina contra covid-19 produzida pelas farmacêuticas norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech é 100% eficaz em adolescentes entre os 12 e os 15 anos, de acordo com os resultados de um ensaio clínico, divulgados nesta quarta-feira (31).

De acordo com informações do jornal Estadão, os ensaios de Fase 3 foram realizados em 2.260 adolescentes nos Estados Unidos e “demonstraram uma eficácia de 100% e respostas robustas de anticorpos”.

Em um comunicado, o diretor-geral do laboratório farmacêutico norte-americano, Albert Bourla, afirmou que os laboratórios estão “na esperança de começar a vacinar esse grupo etário no início do próximo ano escolar”.

Já o diretor do laboratório alemão, Ugur Sahin, destacou que os resultados sobre a faixa dos 12 a 15 anos são “muito encorajadores, tendo em conta a tendência observada nas últimas semanas relativamente à propagação” da variante do vírus inicialmente detectada no Reino Unido.

A vacina da Pfizer/BioNTech, baseada na tecnologia inovadora de RNA mensageiro (mRNA), foi a primeira contra a covid-19 aprovada no ocidente, no final de 2020. O imunizante já foi usado em milhões de adultos com mais de 65 anos, de acordo com a publicação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Rachel Sheherazade pede R$ 19 milhões em indenização trabalhista ao SBT, diz site

Justiça
Mais Lidas
Publicidade