Coronavírus


Vacinação contra covid-19 é ampliada em Aracaju para idosos de 63, 64, e 65 anos; outros públicos também serão vacinados


Publicado 04 de abril de 2021 às 13:28     Por Dhenef Andrade     Foto Marcelle Cristinne / PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou, neste domingo (4), a ampliação da Campanha de Vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) para idosos de 63, 64 e 65 anos. Além disso, haverá abertura de cadastro para que profissionais da Segurança Pública também recebam doses.

De acordo com Nogueira, nesta nova etapa do calendário de vacinação, profissionais da saúde acima de 40 anos também estão aptos a serem imunizados. Já para os servidores da Segurança Pública, o gestor afirmou que somente os que atenderem a critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde é que serão vacinados nesse momento.

“A partir de amanha começaremos o cadastramento dos profissionais das forças de segurança que estão envolvidas diretamente no combate da pandemia conforme nota técnica do Ministério da Saúde”, disse Edvaldo após com a secretária da Saúde, Waneska Barbosa.

Conforme o calendário divulgado, nesta segunda-feira (5), idosos de 65 anos recebem as doses; na terça-feira (6), os de 64 anos; e na quarta-feira (7), os de 63 anos.

Para serem vacinados, o público-alvo pode buscar uma das 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital ou o drive-thru instalado no Parque Augusto Franco (Sementeira), no bairro Treze de Julho, Zona Sul de Aracaju.

Leia mais
Sergipe confirma 904 novos casos de coronavírus e 22 mortes neste sábado (3)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso