O Hospital São Lucas, em Aracaju, registrou uma taxa de 100% de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), exclusivos para pacientes com covid-19, neste sábado (4). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o índice de ocupação é de 19,7% na rede pública de Sergipe. Já na rede particular a taxa registrada foi de 18,8%.
Ao todo, são 74 pacientes internados com a doença, sendo 60 em hospitais públicos e 14 em hospitais privados. Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 24,5% na rede pública e 8,1% na rede privada.
Os maiores índices de ocupação nas UTIs públicas foram registrados nos hospitais: Hospital de Cirurgia – SUS (40%) e Hospital Santa Isabel – SUS (37,5%). Já em hospitais privados, as maiores taxas foram: Hospital São Lucas – Adulto (100%) e Hospital Primavera e Hospital Renascença (25%).
No estado, até este sábado (4), 277.544 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 6.001 morreram. Ainda de acordo com a SES, até o momento, 269.026 pacientes foram curados.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









