Economia


Banese pode encerrar atividades em 17 agências em Sergipe; sindicalistas protestam


Publicado 13 de fevereiro de 2020 às 08:23     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Google Street View

Pelo menos 17 agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) podem encerrar as atividades no estado. Em entrevista ao AjuNews, nesta quinta-feira (13), a presidente do Sindicato dos bancários de Sergipe (SEEB), Ivânia Pereira, disse que a categoria foi pega de surpresa e por causa disso prometem diversos atos em protesto. Segundo o sindicato, 15 agências no interior e duas na capital sergipana serão fechadas.

“Duas equipes do sindicato foram deslocadas para o interior. Vamos mobilizar os prefeitos, vereadores, trabalhadores e população. Não há cabimento fechar agências em cidades que tem apenas o Banese como correspondente bancário. O fechamento dessas agências vai prejudicar todo desenvolvimento econômico da região”, disse para reportagem.

Ainda de acordo com Ivânia, o sindicato foi surpreendido com o anúncio feito pela diretoria do Banese. “Não houve nenhuma reunião conosco para passar relatórios administrativos do banco”.

Ivânia também confirmou que o banco trabalha com o mínimo de pessoal para uma agência funcionar. “A diretoria não pode alegar despesas com funcionários porque estamos trabalhando com número mínimo de colaboradores. Para o cliente ter ciência no último concurso realizado em 2014 todos os excedentes foram convocados. Se um colaborador ficar doente ou sair de férias aquela agência terá dificuldades para funcionar”, finalizou.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a assessoria do banco, mas até a publicação não teve nenhum retorno.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso