Economia


Ceasa de Itabaiana será administrada pelo Consórcio Icobras-Mobi Engenharia


Publicado 16 de julho de 2020 às 07:32     Por Redação AjuNews     Foto Mario Sousa/ Governo de Sergipe

O Consórcio Icobras-Mobi Engenharia e Serviços Eireli venceu licitação de concessão e vai administrar a Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa) por meio de concessão onerosa. A empresa será responsável pela gestão, ampliação, modernização e manutenção do espaço. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (13).

O prazo de vigência do contrato é de 30 anos, sendo possível prorrogação. O resultado foi homologado no último dia 09, tendo como contratante a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri). Já o procedimento licitatório foi conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), de 20 de fevereiro a 24 de março deste ano.

A Ceasa de Itabaiana é o primeiro empreendimento público do Estado de Sergipe a optar pelo modelo de gestão em Parceira Público-Privada (PPP), conforme o planejamento estratégico da gestão do governador Belivaldo Chagas. A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), como coordenadora do processo de concessão de uso, deverá exercer a fiscalização, acompanhamento, normatização e gestão do referido contrato. De acordo com a Seagri, essa parceria reforça o papel da Secretaria na operacionalização da atividade de escoamento de produtos agrícolas e de oferta de alimentos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso