Economia


Conselho da Petrobras passa a decidir política de preço do combustível


Publicado 27 de julho de 2022 às 19:10     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta quarta-feira (27), a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, que reforça a política de preço de combustíveis da estatal.

Além disso, a diretriz incorpora uma camada de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva. De tal forma, os dois conselhos passarão a decidir os valores dos combustíveis, além da diretoria executiva.

“Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”, esclareceu a Petrobras, em nota.

“A referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia”, acrescentou.

No modelo atual, os reajustes são definidos pela diretoria executiva, que é formada pelo presidente, pelo diretor financeiro e pelo diretor logístico da Petrobras. Os valores são definidos de acordo com a cotação internacional do petróleo e do câmbio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso