Economia


Número de empresas abertas em Sergipe cresce 58%


Publicado 10 de junho de 2021 às 19:33     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O número de empresas abertas em Sergipe cresceu 58% entre os meses de janeiro a maio, segundo um balanço realizado pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese). De acordo com o levantamento, mesmo com a crise sanitária decorrente da pandemia de covid-19, os dados mostram a abertura de 2.270 novas empresas diante de 1.300 baixas.

Conforme o balanço, em maio deste ano, foram abertos 435 novos empreendimentos; uma diferença de 202 empresas abertas a mais que o mesmo período de 2020, contabilizando um aumento de 87%. O mês de maio também registrou uma elevação de 60% em alterações realizadas mostrando adaptação ao atual momento. De forma geral, o primeiro quinquemestre do ano apontou um aumento de 43% no gráfico de alterações, ou seja, 4.796 alterações foram realizadas. O saldo supera o do ano passado que fechou o mesmo período com 3.356.

Segundo o presidente da autarquia, Marco Freitas, os números demonstram os investimentos para tornar o ambiente de negócios mais favorável ao empresariado sergipano. “Em decorrência das modificações do mercado, novos empreendedores surgiram e, desta forma, saíram da informalidade para abrir uma empresa em conformidade com a lei. Outros, por sua vez, estão se reinventando para manter a empresa em funcionamento”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso