Economia


Sergipe registra maior índice de desemprego desde maio deste ano


Publicado 23 de outubro de 2020 às 14:42     Por Larissa Barros     Foto Larissa Barros / AjuNews

O estado de Sergipe registrou 147 mil desempregadas, no mês de setembro. O número é o maior aumento registrado desde maio deste ano. Os dados fazem parte da pesquisa Pnad Covid-19, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (23).

De acordo com o levantamento, quando a PNAD Covid-19 teve início, cerca de 826 mil pessoas estavam empregadas no estado, no entanto o número passou a cair. Em junho foi registrado 806 mil e em julho para 737 mil. Já o mês de agosto registrou um leve aumento, chegando aos 745 mil, em setembro o índice permaneceu em alta e chegou a 775 mil.

Ainda segundo a pesquisa, das 775 mil pessoas ocupadas em setembro, 205 mil eram empregados do setor privado com carteira de trabalho assinada. O número continuou estável em agosto. Já o índice de empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada apresentou estabilidade no mês seguinte e chegou a 126 mil.

Por fim, o IBGE destaca que essas pessoas podem estar em férias, licenças remuneradas ou não, entre outras situações que não descaracterizam a condição de ocupação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso