Política


Superintendente da Codevasf em Sergipe se reúne com presidente da Faese para firmar parcerias no estado


Publicado 12 de maio de 2022 às 11:45     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria Codevasf

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves, se reuniu na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, para discutir novos acordos e parcerias para o desenvolvimento econômico e agropecuário no estado.

Segundo Marcos Alves, dentre os assuntos discutidos na reunião, foram definidos acordos de cooperação, realização de cursos e apoio aos carcinicultores de Sergipe. “Com a parceria, a Codevasf vai dar apoio técnico aos carcinicultores de Sergipe, através da Faese. A produção de camarão é importante para o estado, porque melhora a economia, sobretudo no Baixo São Francisco, que tem a maior produção de Sergipe”, explicou.

Ainda segundo o superindendente, a Codevasf foi convidada pela Faese para participar de duas exposições sobre a cadeia produtiva, principalmente do gado leiteiro, que serão realizadas em Sergipe. Uma das exposições acontece em Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo e a outra acontece no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju.

“Nas exposições, a Codevasf vai montar uma área sobre a nossa atuação, mostrando nossos arranjos produtivos e apresentando as várias pautas que realizamos, como a produção do mel (apicultura). Ou seja, toda cadeia produtiva do estado ligado a parte do agro. O agro é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro e também uma pauta desenvolvimentista do nosso país”, reforçou Marcos Alves.

Sobre a importância da parceria com a Faese, Marcos Alves reforçou que a federação e a Codevasf são parceiras históricas. “Somos parceiros históricos e a Codevasf sempre ver com bons olhos essas parceiras e a Federação também. Isso facilita para que a gente possa estar avançando sempre no auxílio do desenvolvimento do agro no nosso estado”, finalizou.

Leia mais:
Superintendente da Codevasf, Marcos Alves recebe visita do presidente do Confiança



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso