Política


Superintendente da Codevasf em Sergipe se reúne com presidente da Faese para firmar parcerias no estado


Publicado 12 de maio de 2022 às 11:45     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria Codevasf

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves, se reuniu na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, para discutir novos acordos e parcerias para o desenvolvimento econômico e agropecuário no estado.

Segundo Marcos Alves, dentre os assuntos discutidos na reunião, foram definidos acordos de cooperação, realização de cursos e apoio aos carcinicultores de Sergipe. “Com a parceria, a Codevasf vai dar apoio técnico aos carcinicultores de Sergipe, através da Faese. A produção de camarão é importante para o estado, porque melhora a economia, sobretudo no Baixo São Francisco, que tem a maior produção de Sergipe”, explicou.

Ainda segundo o superindendente, a Codevasf foi convidada pela Faese para participar de duas exposições sobre a cadeia produtiva, principalmente do gado leiteiro, que serão realizadas em Sergipe. Uma das exposições acontece em Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo e a outra acontece no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju.

“Nas exposições, a Codevasf vai montar uma área sobre a nossa atuação, mostrando nossos arranjos produtivos e apresentando as várias pautas que realizamos, como a produção do mel (apicultura). Ou seja, toda cadeia produtiva do estado ligado a parte do agro. O agro é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro e também uma pauta desenvolvimentista do nosso país”, reforçou Marcos Alves.

Sobre a importância da parceria com a Faese, Marcos Alves reforçou que a federação e a Codevasf são parceiras históricas. “Somos parceiros históricos e a Codevasf sempre ver com bons olhos essas parceiras e a Federação também. Isso facilita para que a gente possa estar avançando sempre no auxílio do desenvolvimento do agro no nosso estado”, finalizou.

Leia mais:
Superintendente da Codevasf, Marcos Alves recebe visita do presidente do Confiança



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.