Economia


“Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política”, diz Paulo Guedes


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 18:23     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a vacinação em massa da população brasileira contra a covid-19 e criticou quem “sobe em cadáveres para fazer política”. A declaração foi feita no início da coletiva dos resultados da arrecadação federal em 2020, nesta segunda-feira (25).

“Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política e isso não é bom. A população e os eleitores vão saber diferenciar isso lá na frente. Digo isso para quem estiver assumindo. Estamos em uma situação extraordinariamente difícil e sempre houve essa perspectiva de que a saúde e a economia andam juntas”, disse sem citar nomes.

Durante a ocasião, Guedes também afirmou que a vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o “bom desempenho da economia logo à frente”. Além disso, ele destacou também que, entre 10% e 15% da população brasileira são idosos, integrantes do grupo de risco da covid-19, e afirmou que o governo está tentando comprar todas as doses do imunizante.

“A crítica de que teríamos ficado com uma vacina só simplesmente não cabe. Estamos tentando adquirir todas, sou testemunha do esforço logístico que está sendo feito”, acrescentou”, disse.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso