Eleições


Apesar do afastamento de Valadares Filho, Georlize não descarta união no segundo turno


Publicado 25 de julho de 2020 às 19:25     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / OAB-SE

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju, delegada Georlize Teles (DEM), avaliou com naturalidade a decisão do também postulante à chefia do Executivo Municipal, o presidente do PSB em Sergipe, Valadares Filho, que se afastou do democratas e ensaia uma aproximação com o Cidadania. “Vejo como muita tranquilidade o posicionamento do ex-deputado Valadares Filho. É legítimo e natural que ele queira, em razão da construção de sua história política, caminhar em projeto distinto”, disse.

Em entrevista ao AjuNews, neste sábado (25), Georlize também confirmou que o não fechamento de aliança da oposição no primeiro turno não implica em novo diálogo caso a disputa pela capital sergipana prossiga para um segundo turno. “O fato de não fecharmos um alinhamento da oposição no primeiro turno, não implica em não construirmos um projeto para um possível segundo turno. Seguirei buscando fortalecer minha pré-candidatura”, ressaltou.

Por fim, Georlize disse que vai buscar diálogo com outros partidos que queiram construir uma pauta programática para Aracaju “Assim, vou continuar a nossa busca do diálogo com os partidos que queiram construir uma pauta programática para Aracaju, por óbvio preservando a transparência, a ética e a coerência política. Quanto o fato do PSB buscar a aliança com o Cidadania vejo como muita naturalidade”, acrescentou.

Na sexta-feira (24), Valadares Filho, destacou que tem conversado com a pré-candidata do Cidadania, delegada Danielle Garcia. “Essa semana tive uma conversa muito proveitoso sobre o futuro de Aracaju com a minha amiga Danielle Garcia. Os desafios que temos para tirar o sistema viciado na prefeitura da nossa capital através de uma administração independente, eficiente e inovadora foi o foco do diálogo”, disse o ex-parlamentar.

Leia mais
Valadares se aproxima do Cidadania e descarta aliança com DEM
Cidadania e PSB voltam a discutir aliança nas eleições municipais em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso