Política


Após cancelamento de debate na TV Atalaia, Danielle critica Edvaldo e gestor rebate


Publicado 21 de novembro de 2020 às 14:20     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação

O debate que seria realizado neste sábado (21) pela TV Atalaia, filiada da Record TV, com os candidatos à prefeitura de Aracaju, o atual gestor e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania), foi cancelado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (20), a autoridade policial criticou a postura do prefeiturável, que segundo ela, desistiu de participar do debate e afirmou que “não existe democracia sem debate, sem diálogo”. Já Edvaldo, rebateu alegando que é alvo de uma campanha movida pelo ódio e pedindo aos aracajuanos o combate a disseminação de fake news.

“É no debate que as propostas são discutidas e as promessas não cumpridas são cobradas. Como o candidato Edvaldo não quer debater, como ele não respeita a disputa democrática, nós vamos debater diretamente com você, com o povo de Aracaju”, afirmou a postulante, divulgando que na terça-feira (24), às 19h, fará um debate com a população em suas redes sociais.

O prefeiturável Edvaldo alegou que é alvo de fake news e agressões. “Aracaju sabe quem tem usado descaradamente da mentira para enganar o eleitor. Sabe quem tem agido, por baixo dos panos, para promover o ódio e a desinformação em prol do seu projeto de poder. Aracaju sabe de onde partem as fake news. Por isso, quero firmar um compromisso com todos os aracajuanos. Não compartilhe essas fake news, não se deixem enganar. Quando receber uma informação, faça a checagem, não caia nas mentiras daqueles que são capazes de tudo para chegar ao poder”, enfatizou o candidato nas suas redes sociais.

Na última quinta-feira (19), o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) de Sergipe promoveu um debate entre os candidatos ao segundo turno da prefeitura de Aracaju, mas apenas a candidata Danielle compareceu, o que gerou polêmica, pois Edvaldo teria informado que participaria do debate.

O prefeituráveis se enfrentam no segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (29). Com 100% das seções totalizadas, o atual gestor obteve 119.681 votos, um total de 45,57%, enquanto a autoridade policial somou 55.973 votos, 21,31% da preferência.

Leia mais:
Horário eleitoral gratuito começa nesta sexta nas cidades que terão segundo turno
A 10 dias do segundo turno, Edvaldo já reúne mais apoios do que Danielle em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso