Política


Aracaju tem quatro candidatos a mais na disputa pela prefeitura em comparação ao pleito de 2016


Publicado 17 de setembro de 2020 às 11:24     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Google Street View

A disputa pela prefeitura de Aracaju nas eleições 2020 bateu um recorde com onze candidatos quando comparado ao pleito municipal de 2016, que foram apenas sete nomes para disputar o cargo de prefeito da capital sergipana, ou seja, mais quatros postulantes entraram na corrida eleitoral.

De acordo com o jornal O Globo, os motivos para o aumento no número de candidaturas foi o fim das coligações na eleição para vereador e a preocupação dos partidos em se preparem para a cláusula de barreira mais rigorosa que valerá na disputa de 2022 elevaram o número de candidatos a prefeito na disputa deste ano.

No levantamento feito pelo jornal nas 15 maiores capitais do país mostra um aumento de 35% (de 136 para 184) no total de inscritos para concorrer aos executivos municipais, em comparação com 2016. É também o maior número em todas as campanhas municipais desde a redemocratização. Nesse grupo de cidades, em apenas uma delas, Campo Grande, a quantidade de candidatos será menor do que na eleição de quatro anos atrás.

Por outro lado, em nove municípios, haverá um recorde de postulantes desde 1988, levado em conta o cenário de ontem, último dia das convenções partidárias. O quadro ainda pode ter mudanças, porque a Justiça Eleitoral vai receber até o dia 26 os registros de candidatura.

Leia mais
Onze candidatos disputam oficialmente a prefeitura de Aracaju nas eleições 2020



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso