Política


Edvaldo não participa de debate com Danielle no Lide, e ausência gera polêmica


Publicado 20 de novembro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação

Um debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – Lide – de Sergipe entre os candidatos ao segundo turno da prefeitura de Aracaju gerou polêmica nesta quinta-feira (19). Isso porque foi divulgado que ambos os postulantes estariam presentes, mas apenas a Delegada Danielle (Cidadania) participou, enquanto o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não compareceu.

O Lide é um grupo fundado em 2019 pelo professor e empresário Victor Rollemberg, e é formado pelos principais empresários de Sergipe. O debate em questão aconteceria no auditório do Quality Hotel Aracaju, no bairro Coroa do Meio. Sem a presença de Edvaldo, Danielle participou sozinha dos questionamentos dos profissionais.

O fato gerou muita repercussão, visto que os debates não aconteceram no primeiro turno por conta da pandemia do novo coronavírus e estão sendo bastante esperados. Procurada pelo AjuNews, Danielle criticou o atual prefeito e não escondeu o descontentamento.

“O debate é um momento importante para discutir e comparar propostas para o futuro de Aracaju. Eu lamento muito a ausência de Edvaldo no debate do Lide e sua desistência de outros eventos. Não é só um desrespeito com os organizadores ou comigo, que sou sua adversária. É uma falta de respeito com o povo de Aracaju, que merece ouvir propostas e explicações”, declarou.

Edvaldo também foi procurado pelo AjuNews. À reportagem, o assessor do candidato, Valter Lima, explicou o fato. Segundo ele, foi informado com dois dias de antecedência que o prefeito não poderia comparecer, por conta das campanhas de rua e da indisponibilidade de agenda diante de vários convites para debates e eventos de campanha.

“Além do Lide, outras entidades, emissoras de rádio e TV programaram debates. Chegamos a ter oito ou nove pedidos em um período curto. Debate não é uma coisa que você chega e faz, existe toda uma preparação. Não dá para exigir que os candidatos tenham todos os temas na ponta da língua o tempo todo, nem com Edvaldo nem com Danielle. Tomamos a decisão de não participar de nenhum debate de entidades”, informou a assessoria do prefeito.

Procurado pela reportagem, o presidente do Lide, Victor Rollemberg, ainda não retornou. O espaço fica aberto para o posicionamento em caso de resposta.

No próximo sábado (21), está marcado o debate entre Edvaldo e Delegada Danielle na TV Atalaia, afiliada da RecordTV em Sergipe, a partir das 20h40.

Leia mais:
A 10 dias do segundo turno, Edvaldo já reúne mais apoios do que Danielle em Aracaju
Danielle e Edvaldo se enfrentam em debate na TV Atalaia no sábado (21)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso