Política


Ex-prefeito Ezequiel Leite anuncia desistência da pré-candidatura à prefeitura de Capela


Publicado 08 de setembro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Arquivo/Prefeitura de Capela

Ex-prefeito de Capela, no Leste de Sergipe, Ezequiel Leite (PSD) decidiu desistir da disputa eleitoral para prefeito este ano. Junto ao seu agrupamento político, ele irá apoiar o pré-candidato Astrogildo da Farmácia (Podemos) no pleito. Ezequiel foi o gestor do município entre 2013 e 2016.

Ezequiel afirmou que, para unificar a oposição, decidiu abrir mão de sua candidatura. “Como líder de um agrupamento, entendi que poderia contribuir novamente, mas os números mostravam um cenário favorável a Astrogildo. Sempre disse que tenho profissão, que não fiz e nem faço a política como meio de vida, de sobrevivência. E para unificar e ajudar a oposição, entendi que o momento é dele e vamos apoiá-lo”, completou o ex-prefeito.

Ele fez críticas diretas à gestão da prefeita da cidade, Silvany Mamlak (PSC), lembrando que membros do Executivo já foram condenados pelo Ministério Público. “Capela perdeu seu brilho, a cada dia a população está mais entristecida, o sofrimento é grande. Temos uma prefeita que não vive a cidade, que não tem compromisso com os mais pobres e com as tradições”, afirmou.

Ezequiel Leite também exaltou a sua gestão em Capela entre 2013 e 2016, e disse que tomou a decisão após ouvir sua mãe, esposa e filhos. Por fim, ele confirmou que mesmo sem a candidatura oficial, irá continuar participando da política local, trabalhando e morando na cidade

“Não tivemos uma mancha sequer, atravessamos momentos difíceis, crises financeiras, mas priorizamos a gestão. O que me conforta neste momento é receber o apoio de minha família. Quero dizer também que continuarei trabalhando e morando em Capela, tocando meus negócios, participando ativamente da vida política da cidade. Tenho compromisso com essa gente”, completou.

Leia mais:
Filha de Sukita é alvo da Justiça após acusar Danielle Garcia de prejudicar ex-prefeito em investigação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso