Política


Gedalva Umbaúba, ex-candidata à prefeitura de São Cristóvão, diz que será candidata em 2022


Publicado 27 de abril de 2021 às 16:37     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Twitter / @gedalvaumbauba

A ex-candidata em 2020 à prefeitura da primeira capital de Sergipe, São Cristóvão, Gedalva Umbaúba (PSC) afirmou ao AjuNews, nesta terça-feira (27), que pretende concorrer a um dos cargos para o Legislativo no pleito de 2022.

“Temos pretensão sim, para deputada estadual ou federal”, disse ela. Gedalva que é pedagoga e exerceu o cargo de vereadora pelo município, foi a segunda mais votada no pleito para prefeitura no ano passado, com 12.319 votos, ou 26,69% dos votos válidos, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Ela perdeu a disputa para Marcos Santana (MDB) por uma diferença de pouco mais de 10 mil votos.

Filiada ao PSC desde de 2019, Gedalva, que também é casada com o ex-prefeito de São Cristóvão, Carlos Umbaúba, revelou à reportagem que tem conversado com outros partidos sobre disputa de 22. “Temos até março pra fechar essa questão também. Tenho recebido alguns convites e estamos analisando”, finalizou ela.

Leia mais
PSTU não fecha questão sobre possível candidatura de Gilvaní em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso