Política


Justiça nega pedido de Edvaldo Nogueira para que Kitty Lima remova vídeo em que critica promessas não cumpridas


Publicado 08 de agosto de 2020 às 08:05     Por Adelia Felix     Foto Reprodução

A Justiça Eleitoral negou um pedido do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), para que a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) retirasse de suas redes sociais um vídeo no qual critica a gestão do pedetista. A decisão do juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto, obtida pelo AjuNews, foi assinada na sexta-feira (7) e cabe recurso.

À Justiça, o prefeito alegou que foi alvo de “acusações e comentários negativos”. Além disso, acrescentou que a parlamentar “buscou também autopromover-se com discurso permeado de alegações inverídicas e sem embasamento jurídico”. Para o gestor, as postagens tiveram “cunho eleitoral negativo, almejando restrições de votos para o representante nas eleições vindouras”, com “caráter altamente ofensivo e difamatório”.

No vídeo questionado por Edvaldo, a parlamentar cita três promessas feitas há quatro anos pelo gestor durante a campanha eleitoral e projetos sugeridos: o projeto para implantação do Cavalo de Lata, destinado a catadores de reciclados em Aracaju; o Parcão, um espaço para animais no Inácio Barbosa; e um posto de saúde veterinário. Além disso, a parlamentar afirma que suas emendas foram recusadas pela atual gestão municipal.

No entanto, o pedido do prefeito foi negado pela Justiça. O magistrado entendeu que nas publicações feitas por Kitty Lima “não se evidencia cunho meramente eleitoral, e sim descontentamento com promessa considerada não cumprida”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso